Bem perto da estação de Waterloo, tem o Fishcotheque, um lugar fofo, com decoração marítima que parece a Fenda do Biquíni, trilha sonora dançante e um Fish & Chips maravilhoso.
O ambiente é todo retrô com pastilhas na parede e chão, mesas de madeira escura, bibelôs náuticos e até mesmo um aquário no cantinho da parede. Metade do local estava reservado para uma comemoração, mas é fácil conseguir uma mesa por ali (ao menos num fim de tarde de domingo). No cardápio, fish & chips, sunday roast e café para viagem.

Obviamente, fomos de Fish & Chips com bacalhau fresco – que era a opção mais segura para as minhas alergias – e refrigerante (não tem bebida alcoólica!). Demorou cerca de dez minutos até chegar um filé ENORME, dourado, crocante, batatas rústicas bem sequinhas, molho tártaro Heinz – uma heresia, na minha humilde e turística opinião – e limão siciliano em quartos. O prato é realmente bem servido, cortamos o peixe em seis (SEIS!) partes e almoçamos muito bem.

Como o estômago para doce é separado do estômago normal, pedimos uma torta de maçã com sorvete de sobremesa. Ela chega quentinha e em tamanho perfeito para dividir (sério, não dá para comer sozinha depois de um pratão de peixe com batatas. Eu sou um saco sem fundo misturado com avestruz e buraco negro na pança, se eu disse que não dá, realmente NÃO DÁ!). A única coisa ruim é uma cobertura vermelha desnecessária – que muito provavelmente é para não deixar o doce tão monocromático – que não acrescenta em nada. A conta vem em um mini baú do tesouro, junto com pirulitos de cortesia.
Eu amei e não foi pouco! Pena que não deu tempo de voltar =(
Imagens: Groselhices