Grecco CookShow

Recebi um convite muito maravilhoso para conferir a mansão Grecco em uma noite da pizza e acreditem, eu fui! Mas antes, preciso avisar: apesar da imagem em destaque, nem vai rolar resenha gastronômica por aqui, só coloquei para chamar a atenção mesmo. Sem mais enrolação, vamos lá, amigxs?

Em plena Avenida Rebouças, um casarão dos anos 1940 de fachada branca – bem típico das famílias mais tradicionais e rycas de São Paulo, abriga a casa modelo e escritório da Grecco Arquitetura e Design. Especializada em projetos sob medida de ambientes e mobiliário, se engana quem espera algo convencional no interior, tal qual o lado de fora.

Dividida em ambientes residenciais e comerciais (afinal, as pessoas trabalham ali!) logo na entrada uma cozinha-conceito com ilha gigantesca revestida em mármore se destaca pelo design, que lembra um diamante. Por toda a lateral, gavetas e nichos para guardar absolutamente tudo. Apesar das cores sóbrias, o destaque em cobre aparece em utensílios e puxadores (na verdade o cobre é como um “charminho” em praticamente todos os ambientes).

20191112_195334

É possível notar o chão de taco preservado, assim como a escadaria de mármore e o corrimão original ao adentrar a sala, que mistura linhas retas e a modernidade da automação, painel refletivo na TV e estante luminosa, com o teto todo feito manualmente com MDF recortado, acrílico e tecido, para deixar a iluminação mais quente e acolhedora. No cantinho, uma poltrona verde – que parece saída de um filme de Wes Anderson – e uma luminária de chão completam o clima aconchego moderno.

20191112_193555
O teto em blocos de MDF recortado

20191112_184113

No andar de cima, um antigo banheiro virou quarto infantil, com direito à cama montada sobre a banheira e nicho de brinquedos em uma janela redonda lacrada. Rosa chá e cobre e cinza são as cores predominantes deste ambiente.

O banheiro master conta com piso aquecido, banheira, chuveiro/sauna à vapor e sauna seca, tudo separadinho e enriquecido com paisagismo de árvore natural e seixos brancos na parede lateral direita, ao lado do toalheiro térmico. O cobre aqui aparece na pia e detalhes dos utensílios de bancada.

20191112_195703

20191112_195520
O que é golden shower?

O quarto do casal parece ter sido inspirado em Elle Woods e logo na entrada, uma moldura rosa em MDF recortado divide closet e quarto sem separar propriamente o ambiente. O closet é em conceito aberto, em estrutura reforçada e vidro, que expõe as peças mais importantes e luxuosas, assim como a bancada-ilha de bijuteria no centro e as gavetas de jóias, que só abrem com senha. Ainda existe uma parte com portas de correr que ocupa toda a parede lateral direita, do chão ao teto, aproveitando o máximo de espaço. Já no quarto, o rosa da cabeceira estofada divide as atenções com o preto, que aparece na parede em frente à cama,  em um guarda roupa disfarçado de parede chique.

20191112_200122

Também tem uma cozinha completamente inspirada no cottage inglês, que mescla a madeira e o estilo retrô dos armários verde acinzentado com os hipsters azulejos de metrô, eletrodomésticos cromados e ferragens pretas aparentes. Novamente, a ilha é funcional e espaçosa para guardar utensílios e livros culinários. O paneleiro é em madeira reforçada e aguenta muito peso (pode colocar panela de ferro ali sem preocupações!). Também tem escritórios na parte de cima, com destaque para o isolamento acústico.

20191112_185253

Na parte externa, mesas, cadeiras e ombrelones dividem a atenção com piscina de cimento e vidro, jardim vertical (ou parede viva) e uma lareira elétrica. Muros? Só de vidro que também contam com o paisagismo para abafar o barulho do trânsito lá fora. Como ontem tava rolando o #CookShow, onde o chef Erik Momo, da 1900 Pizzeria pôde preparar pizzas nos QUATRO fornos elétricos que têm na área gourmet, que também conta com churrasqueira, geladeira, torneira de chopp, armário e bancada.

20191112_193226

É um estilo de vida completamente fora do meu mundinho, mas que valeu muito a pena conhecer. Comi e bebi muitíssimo bem, conheci uma casa de luxo e no final ganhei airpods de mimo! Olha, nem em Londres (que eu ainda tenho que contar aqui como foi) eu me senti tão rica, nem parecia que eu fui e voltei de metrô #perrenguechique. Além de tudo, conheci minha gêmea/gêmula, a Pati, do Remobília, que é só amor <3.

Obrigada Camis, obrigada Grecco, obrigada 1900 Pizzeria e obrigada Lacprev, que me deixou comer pizzas de queijo e isso foi extremamente importante para mim.

PS: Minha psiquiatra vai ficar feliz que uma pessoa tão antissocial como eu, vive fazendo amizades. Tá errado, mas tá certo (???).

 

Imagens: Groselhices

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s