Criei o Groselhices, numa fase bem ruim. Não conseguia sair de casa, tava sem trabalho, em um luto que parecia nunca passar, questionando toda a minha vida e, escrever sobre coisas legais e fofas que encontrava pela internê foi a válvula de escape que eu precisava.
Só que chama escape por um motivo, né? Dá pra escapar, mas não pra sempre.
Mas o problema não é que eu escapo das coisas, só fico de saco cheio delas e preciso de um tempo.
Nisso, procurei ajuda pra tratar a ansiedade e tentar entender a minha depressão. Nesse meio tempo, descobri uma área profissional nova, que vem me fazendo feliz (dentro do possível para alguém com depressão) e a minha atenção e interesse se voltaram para esse mundo novo.
Entre mudança de área – e de ares – o blog ficou parado porque – e principalmente – eu não conseguia mais me identificar com ele. Na minha cabeça, esse era um espaço de coisas legais e fofas pra onde eu poderia escapar e só. E eu não tava/tô mais interessada em procurar coisas legais e fofas.
Ridículo e limitador, eu sei.
Daí, eu percebi que o nome daqui é Groselhices, serve pra eu falar qualquer groselha que eu queira sem me enquadrar em um único foco, até porque eu mesma não tenho um único foco.
E também que eu sou a dona da porra toda por aqui e faço o que quiser.
O Instagram tem uma vibe, o Twitter outra e aqui, a partir de hoje, vai ser bem diferente. Claro que ainda vão ter coisas fofas e legais. Mas apesar delas, eu quero que esse espaço seja mais pessoal e que todo mundo fique mais à vontade *pausa pra tirar a roupa* por aqui. Tanto eu, quanto vocês.
Sem texto engessado (já não era), sem puxa saquismo (já não tinha).
E se eu ficar de saco cheio, mudo tudo de novo.