
Cadê os entusiastas de chá? Ou pelo menos quem acha café superestimado?
Sorry not sorry, não tomo muito café puro. Acelera meu coração, me deixa enjoada, coisa minha mesmo, sabe? O problema de chá é que dá preguiça fazer, daí no fim eu acabo não tomando nenhum dos dois¯\_(ツ)_/¯
Mas aí surgem vídeos lindões iguais esse aí abaixo e incitam a minha curiosidade (mas não o bastante pra derrubar minha preguiça), com esse chá que muda de cor!
Pra quem não foi alfabetizada em inglês, eu explico: Primeiro faz um chazinho normal de uma planta que aqui no Brasil é chamada de Flor azul do feijão-borboleta ou cunhã, seca – usada como forrageira, e isso quer dizer que ela é usada pra forrar jardins ou dar de comida/fazer cama pros bichos -, depois de descansar 5 minutos, coe e o chá estará azul. Adicione limão e a acidez vai mudar para a cor magenta. Com uns fiozinhos de açafrão, que tem a cor amarelo alaranjado, o chá muda para verde.
Pura reação química e estudo das cores! E vocês achando que não iriam usar – ou lembrar – nada das aulas no ensino médio, hein?
Enquanto você não lembra o suficiente pra brincar de Breaking Bad, dá pra zuar xs migxs colocadas e chamar pra uma festa de chá mágico, só que ao invés de Ayahuasca ou chá de fita, você brinca de mudar as cores.
As colocada pira (de raiva)!
Imagens: Reprodução