Resenha (Relato, na verdade) – 25ª ABIMAD

Já faz uns seis anos que eu visito feiras de decoração, e confesso que eu já estava saturada, tudo parecia igual e chato, mas sabe qual era o problema? O meu olhar.

Todo esse tempo, eu visitei com o mesmo olhar de jornalista, em busca de novidades ou do que está em alta/vai dar audiência. E isso é realmente ridículo. Como eu, uma pessoa que sempre procura novidades, se deixou acomodar com um único ponto de vista? Essa estagnação também contribuiu pro meu recente-not-so-much breakdown e a única coisa que eu poderia fazer – assim como em todo o resto que estava errado – era mudar.

WP_20170728_13_50_03_Pro

Fui pra ABIMAD com olhar de showbusiness, não de jornalista ou produtora visual e isso fez TODA A DIFERENÇA. Sem a obrigação de publicar as novidades, a escolha mais acertada foi aproveitar a calmaria do último dia de feira, com espaço de sobra para tirar fotos e fazer perguntas aos expositores. Sem afobação, sem pressa.

WP_20170728_14_16_55_Pro

Dessa vez, prestei mais atenção à forma, tamanho, materiais, peso dos móveis, facilidade de transporte e um monte de outros detalhes que antes eu ignorava, tipo: Todos os estofados tem opção totalmente vegan? O acabamento aguenta uma turnê inteira sem danos? A madeira de reflorestamento tem certificado? O móvel aguenta viagens, montagens e desmontagens seguidas? As luminárias tem fios compridos o bastante? As almofadas tem “recheio” de espuma atóxica ou penas de ganso? Todos os sofás podem ser impermeabilizados? Vem montados os desmontados? Os pés da poltrona/cadeira riscam o chão? São muitas questões pertinentes que eu só comecei a fazer graças ao meu-curso-muito-amor-que-já-acabou-e-me-deixou-na-bad.

WP_20170728_13_44_32_Pro

E a ABIMAD tem aquele carinho com organização, assessoria e imprensa. Todo mundo fala a mesma língua e procura facilitar o trabalho de quem participa. Até mesmo os expositores, sempre com boa vontade em explicar, deixar fotografar o estande, isso faz realmente TODA a diferença na visita, sério.

Meu olhar de backstage analisou de forma diferente até mesmo a sala de imprensa, que era fantástica. Toda decorada com peças de expositores da feira, melhor cartão de visita impossível! Também tinha mesas grandes o suficiente para trabalhar direto de lá, sem incomodar o coleguinha do lado (só pecou na parte das tomadas, que estavam todas em uma parede só, ao invés de ter uma conexão em pelo menos cada parede), máquina de café/cappuccino/mocha/chá liberada, mesa all day com dois tipos de sucos, lanchinhos embalados individualmente, canapés, um balde de gelo com refrigerantes em lata, água e espumante. Dois garçons serviam e deixavam tudo limpinho e arrumado.

WP_20170728_13_48_15_Pro

Sério, a sala de imprensa é extremamente importante, vamos aprender com a ABIMAD e copiar o modelo em todos os eventos? As pessoas estão ali trabalhando, cansadas, sem ter noção de quanto tempo já se passou, ‘bora deixar a galera confortável, por favor?

Fora isso, os convidados ganharam um voucher para almoçar na praça de alimentação – farta, só pra constar – da feira, que tinha desde temaki, até foodtruck de churros e carrinho de Ben & Jerry’s!

REAL OFICIAL.

WP_20170728_14_01_25_Pro

Sem contar que mesmo depois de tanto tempo, não achei que pudesse me surpreender com esse segmento de novo, ainda mais o de luxo. E ainda ter disposição e habilidade pra visitar a feira toda na velocidade 5 do créu sem perder nenhum detalhe era o que minha autoestima precisava. E sim, consegui ir SOZINHA de metrô e Uber, sem surtar nenhuma vez (nem vomitar em grávidas no vagão), muito melhorzinha da silva ❤

Mas daí já não sei se o mérito é todo meu ou se o último dia tranquilo e pessoas amáveis ajudaram nessa empreitada. Acho que foi uma boa combinação de todas essas coisas.

E que venham mais nos próximos dias! E que o nível das experiências continue bem alto.

Imagens: Van Toffoli (tem mais fotos no @groselhices)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s