Resenha – La Churreria

Lá por volta de 2013, quando eu ainda estudava mixologia e tinha pique (e coragem) para sair de casa todos os dias, um lugarzinho com fachada fofa e nome autoexplicativo bem ao lado do meu curso chamou a minha atenção.

Churros.

Apenas churros e nada mais. Sem firulas, sem enrolação.

Churros.

Três anos e algumas visitas mais tarde, nada mudou: eu continuo louca por churros e a La Churreria continua sendo a melhor.

É um lugar honesto para se comer em São Paulo (e lugares honestos são uma raridade!), localizado na Avenida São Gabriel, 549, Jardim Paulista (uma travessa da 9 de julho!). Não tem mesas, somente bancos altos e um balcão na parede. Assim como o cardápio – que cresceu um tantinho com os anos – , é simples e direto.

combo churros 02_w-u10751

Além dos churros recheados – que são mais familiares para nós -,  o carro-chefe da casa é o churro español (aquele do Chaves, sabe?), de massa fininha e comprida, para chuchar no doce de leite ou chocolate, tem a porção com 5 unidades e um dip e o combo de 26 mini churros com três (TRÊS!) dips da sua escolha.

limonada

A La Churreria também tem a melhor limonada ever. Sério, tem dias que a lombriga não tá nem afim dos churros, só da limonada mesmo, mas sabe como é, né? Pra não perder a viagem…

Ainda sobre bebidas, eu já experimentei o cappuccino e o iced coffee e são ok. Nada de especial e, na minha opinião, a escolha dos copos é bem errada, mas sei lá, eu sou obsessiva compulsiva por copos (e isso só aumentou durante o curso de mixologia!) e pode ser só uma chatice aguda da minha parte.

Entre as novidades, estão os lanchinhos salgados, que antes não faziam parte do cardápio e mais um docinho, porque nunca é demais.

combo panchos 01-crop-u10761

Os mini panchos, são cachorrinhos-quentes feitos com pão de receita exclusiva La Chu, salsicha artesanal tipo Frankfurt, catchup e mostarda. Dá para pedir a versão com duas unidades + uma limonada ou o combo mata-fominha, com quatro lanchinhos e duas limonadas geladas.

tostada 01_w-crop-u10819

Já os bikinis tostados, uma espécie de misto quente no pão de miga dourados lentamente na manteiga, vem acompanhado de batatas chips

alfajor 01_sq_w-crop-u10839

E por último, o alfajor argentino na versão La Churreria, com muuuito doce de leite, prontinho para ser levado na bolsa e comer no caminho de casa sentindo saudade.

Se não tiver tempo para ir até lá, peça pelo delivery, é só ligar 11 2619-2054. A área de entrega é pequena, mas também não dá pra garantir a qualidade e integridade dos produtos indo muito longe, né? A La Chu também faz eventos, é só contatar o pessoal que uma barraquinha fofa de churros españoles vai animar sua festa.

Imagens: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s