Desabafo (des)necessário

Às vezes é bem difícil atualizar aqui, principalmente agora que comecei a ter certo ritmo e frequência de postagens. Sempre encontro coisas legais, e daí começa o processo entre tentar organizar os pensamentos e lidar com a insegurança de fazer um trabalho razoavelmente bom, e isso, na grande maioria das vezes, acaba no rascunho por meses. Sim, meses.

 

Quem sofre de doenças mentais tem que lidar com inimigos invisíveis e silenciosos, que as outras pessoas não entendem bem. Eu tenho um ritmo diferente, que se adequa às minhas emoções e sentimentos do dia. Tudo é uma vitória e tem dias que eu ganho mais e outros menos. Levantar da cama, tirar o pijama e pentear o cabelo são coisas incríveis pra mim, pois tem dias que eu realmente não consigo fazer nenhuma delas.

 

O pior é depois de uma sucessão de vitórias (sejam elas pequenas, como já citei, ou grandes, como sair sozinha de casa ou por dois dias consecutivos), eu volto para o ponto de partida e não consigo fazer coisas simples. Tudo fica mais pesado e esses dias não são nada fáceis. Essa semana, tive dois episódios de pânico, com duração e intensidades diferentes, mas os dois na rua. E mesmo que pareça insignificante, o fato de conseguir sair para ter uma crise é muito importante.

Muito.

Então, como eu disse no primeiro post aqui, todo dia é uma luta e às vezes eu perco. Diferente da velocidade e superficialidade comuns da internet, aqui é um espaço meu para vocês e o objetivo é ter um cuidado maior tanto com o conteúdo quando comigo mesma.

Não é frescura ou preguiça e deixo aqui e aqui  duas listas beeeem didáticas para começar a entender ou identificar os problemas, que muitas vezes são ignorados/mascarados e ser mais legal com todos os que precisam.

Espero que compreendam e apoiem (mesmo em silêncio!), ok? Muito obrigada<3

Imagens: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s