Resenha – 34ª Edição da ABRIN

A minha primeira visita à ABRIN foi uma experiência agridoce. Primeiro, conseguir sair de casa SOZINHA e segurar o tchan (mais ou menos) em um lugar cheio de gente, não foi nada fácil. Segundo, voltar às feiras depois de tanto tempo exigiu muito de mim, tanto física quanto psicologicamente e eu ainda não sei se a ansiedade e pânico derivados dessa aventura valeram a pena.

A sala de imprensa era uma das piores. A assessoria responsável pela Abrin deixou (e muito!) a desejar. Nada de cumprimentos, wi-fi, nem mesmo café! Só água. E sem gelo.

Não sei se especificamente nesse caso, o espaço vira prioridade para a exposição de produtos de algumas marcas, mas uma sala de imprensa deveria ser uma sala de imprensa, não uma vitrine desconfortável.

Ou eu fui muito mal-acostumada nessa vida de jornalista, vai saber…

Enfim, entre hostess despreparadas e muito plástico (muito mesmo!), deu para achar coisas incríveis, divertidas e que realmente ajudam no desenvolvimento das crianças.

Pra começar, a Xalingo, como um todo. Essa marca tem um catálogo enorme de brinquedos educativos e em madeira – até mesmo os licenciados – para o desenvolvimento das crianças. Você pode não ligar o nome da marca ao brinquedo, mas eu aposto todas as minhas fichas que ela é a responsável pelo seu primeiro contato com arquitetura. Sim, aqueles bloquinhos de tijolinhos, portões, telhado, relógio são da Xalingo! Quem nunca fez uma réplica da torre do relógio do Parlamento Inglês (porque Big Ben é o sino, hein gente!)? O Brincando de Engenheiro acompanha e ensina gerações a desenvolver a coordenação motora, pensamento lógico e imaginação.

Reinvente com o jogo Brincando de Engenheiro

Entre os licenciados, o casamento da Turma da Mônica com a Xalingo rendeu uma linha de brinquedos cheios de movimento, entretenimento e aprendizado. Um dos destaques é o Modele e Pinte, que vem com 12 massinhas de modelar e uma cartela com rostinhos, braços e pernas dos integrantes da Turma da Mônica, onde as crianças montam o bonequinho de acordo com a preferência e depois imitam a pose da sua criação, no desafio da estátua.

XALINGO - Massinha Turma da Mônica

Outra novidade é um Conjunto de Carimbos, com giz de cera, bloco de papel e 4 ilustrações.  Depois de criar desenhos e histórias, as crianças tentam acertar o alvo que acompanha o kit, para isso, cada uma precisa dar dez rodopios e tentar carimbar o centro do alvo. Quem chegar mais perto vence.

Carimbos Turma da Mônica.

Depois de amar cada cantinho do estande da Xalingo, segui para o da Estrela, que tinha um mini museu do brinquedo e a nostalgia bateu forte. Também bateu aquele arrependimento automático por ter doado todos os brinquedos da infância, mas só de pensar em todas as outras crianças que também se divertiram brincando com eles, esse o pensamento mesquinho foi jogado para o canto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Estrela também lançou um jogo de Escape Room, que é um achado para quem adora a proposta, mas tem problemas enormes com ansiedade/sair de casa. Já quero!

WP_20170321_16_33_02_Pro

Falando em ansiedade, logo na sala de imprensa, ganhei uma Skwooshi, a massinha de modelar que estica, da Sunny Brinquedos – que também tem aquela massinha de “areia” – e que agora não sai da minha bolsa. Toda vez que sinto a ansiedade subir ou o pânico se aproximando, amasso a Skwooshi e o milagre acontece. Sério, melhor coisa ever, queria ter descoberto antes =\

No estande da Candide, brinquedos repaginados, como o antigo Kit Frit (da Estrela, nos anos 80) que ganhou ares de fritura saudável com água e alimentos que ficam douradinhos nela. Uma das novidades mais bacanas é a L.O.L, uma bola em sete etapas para abrir e uma surpresa em cada camada, como acessórios, roupinhas e sapatos, no final, tem uma bonequinha linda e estilosa para usar tudo isso. Com 45 modelos para colecionar, na última etapa, a boneca ainda reage à água: pode mudar a cor do cabelo, fazer xixi, chorar e até cuspir; tem também uma mensagem secreta, adesivos colecionáveis e um guia do colecionador.

547501 546764 LOL Surprise Doll BTY 047

Ainda nesse clima de colecionáveis e exclusividade, a Candide tem também os Num Noms, uma coleção enorme de mini frutinhas, vegetais e aromas. Os Noms são a base que contém lipgloss e os Nums as capinhas de silicone que servem para diferentes bases, de acordo com a receita que criar! Lindos, cheirosos e fofinhos, tem kits com maletinhas e até mesmo um caminhão deles!

WP_20170321_17_27_37_Pro

Passei rapidinho no estande da Galápagos só para dar uma paquerada no Dixit, o melhor jogo de todos os tempos. Um jogo de tabuleiro e cartas que tem como tema principal a imaginação dos jogadores não poderia ser melhor, certo? Ah, já falei que tem várias expansões e ilustrações exclusivas e premiadas? Sério, melhor jogo ever!

WP_20170321_16_55_18_Pro

O grande achado ficou por conta do PlayMais que merece todo o destaque e divulgação do mundo! É praticamente um “Lego” natural, com pecinhas feitas de amido de milho e corantes comestíveis, que vão se unindo graças ao atrito com uma flanela úmida. Completamente biodegradável, se desfaz na água e não tem o menor problema caso a criança coloque na boca/engula. Simplesmente in-crí-vel!

WP_20170321_16_51_08_Pro

Resumindo, achei que a ABRIN fosse mais divertida, mas talvez a minha expectativa de diversão seja diferente dos demais. Eu particularmente não curto plasticão e brinquedos extremamente detalhados que nem servem para brincar, mas encontrei coisas bacanas e espero que seja uma tendência para as próximas edições.

Imagens: Van Toffoli e Divulgação

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s