The Bletchley – código para bons drinks!

Inaugurou hoje, em Londres, o The Bletchley, um bar pop-up com temática de espionagem, onde você precisa decifrar códigos e pistas para pedir os bons drinks. Dos mesmos criadores do The Bunyadi (o restaurante pelado. Literalmente), é tipo um Escape Room, mas com vários álcool birinight manêro.

Tudo funciona a partir da famosa máquina Enigma, que Alan Turing usou para decifrar códigos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial (já assistiu O Jogo da Imitação? Pois é, explica bem isso aí com direito a Benedict Cumberbatch <3). Réplicas da Enigma foram instaladas nas mesas e, assim, enviar mensagens para a equipe do bar, jogar joguinhos e ganhar coquetéis, caso o segredo seja decifrado. A máquina também cria um código especial a partir do nome e preferência do cliente (todo mundo ganha um nome de agente secreto!), assim os bartenders acertam em cheio na hora de servir.

There's now a spy-themed bar in London where you have to crack codes to get cocktails

Como a máquina funciona ~exatamente~, ninguém sabe dizer, mas você tem duas horas e três coquetéis para decifrar, beber e se divertir no The Bletchey.

As reservas para o primeiro mês já se esgotaram e tem mais de 7.000 pessoas na lista de espera. O endereço correto só é passado depois que comprar as entradas, mas o que se sabe é que fica no bairro chiquetão de Chelsea.

Eu tenho R$ 2,75, será que dá para ir para Londres e conferir de perto?

Imagens: Reprodução

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s